Bombeiros têm papel essencial no combate à Covid

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem tido um papel fundamental no combate à pandemia do novo coronavírus. Na madrugada do último sábado (20), o 2° Comando Regional de Bombeiro Militar foi responsável pela transferência de 10 pacientes que se encontravam na enfermaria do Hospital das Clínicas, para tratamento da Covid-19, para o Hospital de Emergência e Trauma, ambos em Campina Grande, devido a um problema no sistema de gás.

Coordenada pela Tenente Coronel Jean Benício, a equipe do 2º CRBM usou duas ambulâncias do tipo resgate, com seis Bombeiros Militares para a alocação dos pacientes. A transferência aconteceu após pedido feito pela direção do Hospital das Clínicas, por medida de precaução e segurança, já que houve uma instabilidade no sistema de gás (oxigênio) da unidade hospitalar.

Participaram ainda da coordenação e recepção dos pacientes os diretores Dr Jhonny, Dr Pedro e Dra Juliana Moraes. Os transportes ocorreram nas ambulâncias do Hospital de Clínicas e do Corpo de Bombeiros Militar sem quaisquer intercorrências ou prejuízos à saúde dos pacientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.