Público de 65 a 69 anos será o próximo na fila

A Secretaria de de Saúde do Estado recebeu, na tarde deste sábado (20), mais 91.150 doses de vacina contra a Covid-19. A distribuição das doses será realizada nesta segunda-feira (22) e possibilitará a ampliação do público alvo para idosos de 65 a 69 anos na fila da vacinação.

“Chegaram mais 91 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A cada nova remessa que chega ao estado, se inicia uma verdadeira corrida pela vida, com a operação logística da Secretaria de Saúde para fazer a distribuição para todas as regiões da Paraíba, com apoio da segurança pública”, informou o governador João Azevêdo (Cidadania), no Twitter.

A remessa atual é composta por imunizantes fabricados pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz. Além das novas doses, serão encaminhados para os municípios a segunda dose de vacinas equivalentes à sétima remessa, para completar o esquema vacinal da população.  

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, com a chegada destas doses será concluído o público entre 70 e 74 anos, fazendo com que a campanha de vacinação contra a Covid-19 avance para uma nova faixa etária. “Vamos iniciar a vacinação em idosos dos 65 aos 69 anos e com isso mais um grupo de pessoas receberão a primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus”, enfatizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.