Veneziano critica Bolsonaro por ameaçar democracia

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em vídeo postado nas redes sociais, repudiou a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que pode decretar estado de sítio no Brasil. “O presidente insiste com o mesmo roteiro de fazer insinuações, de querer intimidar com discursos que nós não aceitaremos”, afirmou o primeiro-vice-presidente do Senado.

“Minha reação contra as ameaças, insinuações e intimidações do presidente da República sobre possíveis atitudes dissociadas da democracia que o governo federal possa tomar. Não aceitaremos instalar realidades outras em um país democrático como o nosso”, destacou o emedebista nesta sexta-feira (19).

Confira o vídeo abaixo:

Na saída do Palácio da Alvorada na manhã de hoje, em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou que o “terreno fértil para a ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza“ e defendeu a decretação de um estado de sítio. Disse ainda que o governo federal precisará adotar medidas contra as ações restritivas adotadas por governadores.

Por fim, o presidente sentenciou: “Eu gostaria que não chegasse o momento (de decretar o estado de sítio), mas vai acabar chegando”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.