Daniella e Paulo Guedes debatem apoio ao Perse

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), do qual é relatora no Senado. O Perse está previsto no PL 5.638/2020, que tem o objetivo de aliviar os impactos financeiros causados ao setor de eventos, durante a pandemia da Covid-19 no Brasil, e deve ser colocado para votação no Senado nos próximos dias.

Na reunião, que contou com representantes do setor de eventos de todo o país, a senadora relembrou ao ministro as dificuldades pelas quais o setor está passando nos últimos 12 meses, desde que se iniciou a pandemia e os estabelecimentos tiveram que fechar as portas ou reduzir o horário de funcionamento para cumprir as medidas restritivas de estados e municípios.

Para Daniella, não resta dúvidas que o setor necessita de apoio urgente. “Vale lembrar que foi o primeiro setor a parar e certamente será o último a retomar o funcionamento. Os relatos de quem trabalha na área são desoladores e angustiantes. Precisamos fazer alguma coisa por eles, por isso o Perse vem como uma esperança de dias melhores. Estou conversando com colegas senadores para sensibilizá-los da importância da aprovação”, disse a senadora.

O ministro, após ouvir os representantes presentes à reunião, firmou o compromisso de se debruçar sobre o PL 5.638/2020 e buscar soluções, atendendo ao pedido feito pela senadora Daniella Ribeiro. Desde a semana passada, quando recebeu a relatoria do projeto, Daniella tem dado voz a empresários de todo o país com o intuito de buscar um melhor entendimento sobre as dificuldades do setor de eventos.

Na reunião, ocorrida nesta terça-feira (16), estiveram presentes representantes dos segmentos de eventos esportivos, sociais, entretenimento, corporativos e trade turístico. O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, também participou da reunião com o ministro.

Uma vez aprovado, o projeto autoriza o Poder Executivo a disponibilizar modalidades de renegociação de dívidas, incluídas as de natureza tributária, não tributária e para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Possibilitará então: abertura de crédito, refinanciamento de passivos fiscais, isenção fiscal pós-pandemia e extensão de medidas legislativas que terminaram junto com o decreto de calamidade em dezembro de 2020.

Serão contemplados pelo Perse profissionais que atuem em: eventos esportivos, sociais (casamentos, formaturas, etc), entretenimento (boates, por exemplo), negócios (corporativos) e trade turístico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.