Ludhmila diz não e Bolsonaro se reúne com Queiroga

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciou na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto, uma reunião com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o médico paraibano Marcelo Queiroga, cotado para substituir Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. Até a última atualização desta reportagem, a reunião não tinha terminado, segundo fontes do Planalto.

Mais cedo, a médica Ludhmila Hajjar informou ao presidente que não aceitaria convite para assumir o ministério. Ela teve uma reunião com Bolsonaro neste domingo (14) e se queixou de ter sido alvo de ataques e ameaças, supostamente de militantes bolsonaristas. “Não houve convergência técnica entre nós”, disse a médica, que era apoiada pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) e por parlamentares do Centrão.

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Em dezembro do ano passado, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação ainda não foi votada pelo Senado Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.