PMJP abrirá 24 leitos de UTI e Cícero faz apelo

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) voltou a alertar a população para os riscos da Covid-19, em um vídeo postado nas redes sociais. Ele fez um apelo para que as pessoas se unam no combate à doença. “Teremos um final de semana atípico, que precisará do envolvimento de todos nós na luta contra o aumento dos índices desta doença”.

Ele afirmou que a Prefeitura de João Pessoa tem feito tudo que está ao alcance para o combate à pandemia, “seja através da instalação de novos leitos de UTIs e enfermarias, comprando oxigênio, testagem da população, e a tão esperada vacina”.

“Mas, enquanto não recebemos doses para todos, vamos cuidar uns dos outros. Com um olhar para o coletivo, empatia e proteção, iremos conseguir reverter esta fase difícil. Se puder, fique em casa neste final de semana. Não aglomere. Cuide da higiene. Com fé em Deus, vamos conseguir”, declarou Cícero.

Na manhã desta sábado (13), a Prefeitura recebeu 40 respiradores e 10 monitores que serão utilizados no atendimento aos casos graves da Covid-19. Os equipamentos foram recebidos por Cícero e pelo vice-prefeito Leo Bezerra. A previsão é de sejam criados de 24 novos leitos de UTI nesta semana. Com este acréscimo, a Capital vai atingir o número de 150 leitos instalados em um prazo de apenas três semanas.

“Estamos recebendo os equipamentos do Ministério da Saúde e destaco a importância desta parceria. Estamos todos com o propósito de fazer sempre mais. Agradeço mais uma vez a toda a equipe da Secretaria de Saúde, que tem tido imenso esforço e dedicação neste momento difícil. Todo este esforço está sendo compensado porque estamos tendo a capacidade de amenizar o colapso na nossa cidade”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

Os 24 novos leitos de UTI serão instalados no Prontovida, no Hospital Santa Isabel e também no Ortotrauma de Mangabeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.