Líder do Progressistas, a senadora Daniella Ribeiro votou favorável à criação da Comissão da Segurança Pública do Senado, na sessão remota da quarta-feira (10). Na prática, a comissão poderá emitir pareceres sobre qualquer assunto que envolva segurança pública, a exemplo do combate à corrupção, crime organizado, sequestro; Polícias Militar, Civil e Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiro Militar,sistema penitenciário; dentre outros. Ao todo, 15 temas serão abordados pela comissão.
Para Daniella, que desde deputada estadual acompanha pautas da segurança pública na Paraíba, a criação da comissão possibilitará um entendimento maior da necessidade existente na área. “São muitas pautas e demandas que as polícias têm. Para se ter ideia, a Paraíba tem uma das melhores polícias, com profissionais qualificados, mas é onde se paga o pior salário do país”, disse a senadora, ressaltando a importância da valorização da segurança pública como um todo.
A comissão terá 19 membros e vai se reunir nas quintas-feiras, às 9h. “A importância da criação dessa comissão se justifica porque a segurança pública é uma das políticas públicas mais urgentes do nosso país, os números são alarmantes”, pontuou a parlamentar.
Leave a Reply