Home Covid-19 Hospital Prontovida ganha 26 novos leitos de UTI

Hospital Prontovida ganha 26 novos leitos de UTI

Hospital Prontovida ganha 26 novos leitos de UTI

Referência no tratamento de pessoas com Covid-19 na Capital, o Hospital Prontovida ganhou um reforço de 26 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e chegou a 46 leitos, o que representa um aumento de 130% no número vagas oferecidas no local. Com mais esse esforço da Prefeitura de João Pessoa, o número de leitos de UTI Covid na rede municipal mais que quadruplicou desde o início da gestão do prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

Além dos 26 novos leitos de UTI, que estão em funcionamento desde a última terça-feira (09), o Hospital Prontovida também ganhou mais dez leitos de Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são para estabilização. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor cuidado possível à população. Com essa nova cepa do vírus, estamos percebendo que o número de casos graves têm aumentado e esses novos leitos darão suporte para continuarmos salvando pessoas”, contou a diretora do hospital, Sabrina Bernardes.

O prefeito Cícero Lucena iniciou a gestão em janeiro deste ano com apenas 30 leitos na rede municipal de Saúde. Hoje, já são 126, um aumento 420%. Além disso, a gestão segue fazendo investimentos com a contratação de profissionais e adquirindo novos equipamentos para melhorar a qualidade do serviço.

Ocupação – A taxa de ocupação dos hospitais da rede pública permanece alta. De acordo com o boletim divulgado na última terça-feira (09), o porcentual é de 82,2%. Levando em conta os dados referentes aos hospitais da 1ª Macrorregião (Grande João Pessoa), a taxa de ocupação está em 84,8%.

Recuperados – O número de pessoas com Covid-19 segue alto, mas também há dados para comemorar. Devido aos esforços de todos os profissionais da saúde, muitas pessoas se curaram da doença. Até a tarde desta terça-feira, dos 58.852 casos confirmados em João Pessoa, 48.341 estão recuperados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.