Cícero recebe PL que autoriza adesão a consórcio

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) deve sancionar, ainda nesta terça-feira (09), o Projeto de Lei aprovado, de forma unânime, pela Câmara Municipal de João Pessoa, que autoriza adesão ao consórcio de municípios que visa a compra de doses de vacinas contra a Covid-19.

O Projeto de Lei 183/2021 foi aprovado na manhã desta terça e ainda prevê a compra de medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde. Esta tarde, o prefeito recebeu o projeto das mãos do vereador e presidente da Câmara, Dinho Dowsley (Avante).

“Essa agilidade na tramitação demonstra a interação entre a Prefeitura de João Pessoa e a Câmara Municipal. Em um momento tão importante como este, o legislativo nos habilita a participar de um consórcio para compra de vacinas contra a covid-19. Essa é uma demonstração clara que estaremos sempre juntos trabalhando pela população de João Pessoa. Ainda hoje o projeto será sancionado para que possamos ficar habilitados e prontos dentro deste amplo trabalho de enfrentamento da doença”, afirmou Cícero Lucena.

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (08) pelo vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) e pelo secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares. “Sei muito bem da importância dessa compra de vacinas para a população de João Pessoa. Quero parabenizar todos os vereadores da Casa por contribuir conosco e dizer que esse projeto não é meu, nem de Cícero, nem da Câmara, é da população de João Pessoa para salvar vidas”, comemorou Leo Bezerra.

Com a aprovação da matéria, o consórcio passa a ter personalidade jurídica de direito público, funcionando como autarquia. A decisão da Câmara ainda autoriza a abertura de dotação orçamentária própria, podendo haver suplementação quando necessário.

“A Câmara Municipal hoje dá um passo à frente e demonstra atenção e responsabilidade com a população. É um projeto de grande importância que vai diminuir os efeitos da pandemia com a vacinação. A Casa dá exemplo e um avanço no combate dessa doença tão traiçoeira que tem levado muitas vidas”, avaliou o presidente Dinho Dowsley.

Leave a Reply

Your email address will not be published.