Arquidiocese mantém atos presenciais suspensos

A Arquidiocese da Paraíba, em novo comunicado oficial, decidiu manter suspensas, até o dia 24 deste mês, as celebrações com a presença de fieis no território de sua jurisdição eclesiástica. As transmissões, via redes sociais, continuam mantidas. Mais uma vez o Arcebispo Dom Manoel Delson se antecipa ao Decreto Estadual com medidas mais restritivas, que será renovado nesta quarta-feira (10) pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, informou que a decisão, discutida em reunião com o Conselho Presbiteral, na manhã da segunda-feira (08), leva em conta o aumento no número de casos de Covid-19 na Paraíbas, as novas variantes e a superlotação das unidades hospitalares.

A Jurisdição Eclesiástica da Arquidiocese compreende a Cidade de João Pessoa (sede) e as cidades da faixa litorânea e uma pequena parte do agreste e brejo. A Paraíba tem, além da Arquidiocese, outras quatro dioceses: Cajazeiras, Patos, Campina Grande e Guarabira. Cada uma delas tem seu Bispo, que responde por sua jurisdição eclesial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.