Veneziano é escolhido novo presidente do MDB

O senador Veneziano Vital do Rêgo foi escolhido, por consenso, o novo presidente do MDB da Paraíba. Ele assume a legenda no dia 08 de abril e, até lá, o ex-governador Roberto Paulino estará à frente da legenda. O comando do MDB estava a cargo do ex-senador José Maranhão, que morreu em decorrência de complicações da Covid-19, no dia 8 de fevereiro deste ano.

A decisão foi tomada de forma participativa e consensualizada pelas principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino, do deputado estadual Raniery Paulino, dos dez prefeitos filiados à legenda e demais membros.

O que chamou atenção foi a não inclusão do comunicador Nilvan Ferreira, que não pode ser desconsiderado. Nas eleições municipais de 2020, o emedebista chegou ao 2º turno na disputa pela Prefeitura da Capital com Cícero Lucena (Progressistas). A votação que ele obteve não pode ser desconsiderada pela legenda.

Em documento encaminhado à Executiva Nacional, presidida pelo deputado federal Baleia Rossi, o MDB da Paraíba lamentou as circunstâncias que levaram a legenda a fazer o comunicado das mudanças, ocorridas em virtude do falecimento “do nosso grande líder e presidente estadual do partido, senador e ex-governador José Targino Maranhão, que atravessou e construiu a história desse Estado tendo como único norte o bem do nosso povo, deixando um legado inigualável de serviços prestados”.

O MDB afirma ainda que o momento é de reorganizar a legenda. “Diante desta realidade e em conformidade com o deliberado pela Executiva Nacional, respeitando a presença de todos e o fortalecimento da legenda, que passou a ter dois senadores na Paraíba, com o retorno do senador Veneziano Vital do Rêgo ao partido e a assunção da titularidade do mandato pela senadora Nilda Gondim, emedebista histórica além do reconhecimento da liderança do ex-governador Roberto Paulino e do deputado estadual Raniery Paulino, atual presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba “com vistoso trabalho” e preservando o legado do Presidente José Targino Maranhão, o MDB-PB decidiu a composição de sua Comissão Provisória, com vigência a partir de 09 de abril de 2021, de forma participativa e consensualizada, com a participação direta ou indireta de todos os líderes que compõem a legenda no Estado”.

Veja como ficou a composição:

  • Presidente: Veneziano Vital do Rêgo
  • Vice-presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino
  • Tesoureiro: José Luís de Sousa
  • Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo
  • Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino
  • Membro: Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana
  • Membro: Marcos Eron Nogueira
  • Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto
  • Membro: Ives Rocha Leitão

Leave a Reply

Your email address will not be published.