João Azevêdo e prefeitos apresentam demandas

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu, nesta quarta-feira (24), em Brasília, com a bancada federal paraibana. Ele apresentou as demandas do estado a serem incluídas no Orçamento Geral da União 2021. Foram discutidos investimentos em infraestrutura, turismo, saúde e educação.

“Foi uma reunião extremamente positiva. O estado se sente contemplado neste momento e eu agradeço a toda bancada, composta pelos 12 deputados federais e três senadores, e tenho certeza de que ratificarão a decisão dessa reunião que irá gerar emprego, renda e trazer novos equipamentos para o estado que terá a oportunidade de continuar se desenvolvendo”, declarou.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, foram priorizados recursos para o Centro de Convenções de Campina Grande, Aeroporto de Patos, entrada do Ramal de Piancó e dragagem do Porto de Cabedelo, além de investimentos em saúde e educação. Na Capital federal, João Azevêdo ainda irá se reunir com demais governadores para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

A reunião contou ainda com a participação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que apresentou as propostas nas áreas de saúde e infraestrutura. Ao defender destinação de recursos por emendas para a Saúde de Campina Grande, Bruno Cunha Lima argumentou que o Município é referência na área para 180 cidades paraibanas.

Na área de infraestrutura, Bruno pediu apoio à bancada em prol da garantia de recursos para a segunda etapa do Canal de Bodocongó, desde a Avenida Floriano Peixoto até a ponte do Cruzeiro, a revitalização do Mercado Central de Campina Grande, patrimônio imaterial do Brasil, e a retomada do Projeto Multilagos.

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, e o secretário Diego Tavares (Progressistas), representando o prefeito Cícero Lucena, também estiveram presentes à reunião, que foi conduzida pelo líder da bancada, deputado Efraim Filho (Democratas).

Efraim detalhou algumas obras que devem ser inseridas nas emendas: dragagem do Porto de Cabedelo; Qualificação de Mobilidade Urbana e Triplicação da Avenida Hilton Souto Maior; em João Pessoa; Centro de Convenções em Campina Grande; investimentos na Estruturação da rede de saúde Pública de municípios da Paraíba;, Infraestrutura do Canal Bodocongó em Campina Grande, Investimentos no Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba; investimentos para o IFPB, entre outras prioridades.

Leave a Reply

Your email address will not be published.