Ruy critica Governo e PMJP, mas não faz mea-culpa

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) criticou o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa que teriam deixado a situação sair do controle e agora tentam “reverter” o cenário de calamidade que a Capital e toda Paraíba se encontra devido ao repico de casos da Covid-19.

Na última segunda-feira (21), em entrevista ao programa Correio Manhã (98 FM), o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) afirmou que a hora é de desmontar o palanque e enviar sugestões, não apenas críticas.

A questão é que não adianta reviver a campanha eleitoral, citando um exemplo específico e eu não falo diretamente do deputado, já que todos, políticos e eleitores, em sua imensa maioria, compactuaram com aglomerações, apesar de o poder público tentar e a Justiça Eleitoral também. Também não estou dizendo que ele não tem razão no que fala. Mas, e a mea-culpa? Essa vale para todos nós.

O que preocupa é a eterna lembrança do passado, e como vivem do passado, em detrimento de um presente que beira o caos e de um futuro bem incerto, em relação à Covid-19, com as vacinas chegando a conta-gotas. Essa coisa de “vamos fazer a nossa parte” inclui a todos. Nem venham tirar o corpo fora.

“O aumento dos casos de coronavírus e à escassez de leitos na UTI são um reflexo da falta de fiscalização efetiva e organização por parte do poder público. Agora a população como um todo vai pagar por isso: na educação, economia, turismo e em vários setores”, disse Ruy.

Leave a Reply

Your email address will not be published.