Cícero anuncia toque de recolher a partir das 22h

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou toque de recolher na cidade, das 22h às 5h. A partir de quando, não foi informado. Essa será uma das medidas mais restritivas para conter o repico da Covid-19 na Capital, que será definida durante reunião com o Comitê Gestor da Saúde, que envolve órgãos do Estado e do município.

Outra medida seria uma espécie de lei seca, com a venda de bebida alcoólica permitida até às 20h. As informações foram dadas pelo prefeito Cícero Lucena no programa Correio Manhã, da 98 FM, nesta segunda-feira (22).

Cícero informou que também vai se reunir com os hospitais particulares, principalmente os dos planos de saúde, para que ampliem o atendimento. Já que, uma vez esgotados, os pacientes migrarão para o atendimento nos hospitais públicos, sobrecarregará a rede pública. Disse ainda que vai conversar com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa para que pensem juntos.

Cícero determinou que a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) coloque mais 21 ônibus em circulação nos horários com maior demanda, já a partir desta segunda-feira. “Às 22 horas, teremos nova reunião. A minha intenção é que nenhum ônibus fique em garagem, atendendo a população”, destacou.

“Toda a decisão que tomaremos junto com o Governo do Estado será acompanhada de fiscalização. Nós não podemos, por conta de procedimentos errados de alguns, isoladamente, penalizarmos todo o setor. Isso não é justo com aqueles que trabalham de forma correta. Esse é o nosso esforço”, disse Cícero, citando bares, restaurantes, cultos.

Ele defende que aqueles que não estejam cumprindo o protocolo e os decretos que sejam penalizados. E complementou: “É preciso que a população tenha consciência de que isso [aglomerações] tem limite. Limite de equipamento, de instalações hospitalares, de profissionais qualificados par prestar esse atendimento”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.