João Azevêdo recebe Voto de Aplausos da ALPB

O governador João Azevêdo (Cidadania) recebeu Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta sexta-feira (18), pelo destaque em pesquisa realizada pela Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, na qual a Paraíba foi o estado melhor avaliado em relação aos programas de Educação Pública à Distância (EAD), durante a pandemia da Covid-19. A propositura foi do deputado estadual Lindolfo Pires.

O parlamentar ressaltou as medidas urgentes e adequadas adotadas por João Azevêdo para a execução de ensino à distância, após o fechamento das escolas em decorrência da pandemia. Ele citou investimentos na aquisição de smartphones, chips de celular, tablets, livros, apostilas e subsídios para possibilitar o acesso à internet.

“Também houve investimento com o treinamento de professores e técnicos envolvidos nessa ação, que passaram a utilizar novas ferramentas e outras tecnologias para a transmissão do conhecimento”, completou Lindolfo.

A nota de eficiência da Paraíba foi de 6,0, seguido do Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83). O estado obteve o dobro da média nacional, de 2,38.

Leave a Reply

Your email address will not be published.