Prefeitura de JP começa a vacinar idosos 87+

A Prefeitura de João Pessoa ampliou a faixa etária para vacinação nesta quarta (17) e quinta-feira (18), para idosos a partir de 87 anos nos dois pontos de drive thru, localizados nos shoppings Mangabeira e Manaíra. Na próxima sexta-feira (19), a campanha será estendida para idosos a partir 85 anos. Os postos móveis funcionam no período de 10h às 17h.

“A medida que estão chegando novas doses, estamos ampliando os grupos para receber a vacina”, disse Fernando Virgolino, chefe da seção de imunização da Secretaria de Saúde do município.

Ele destacou a importância da vacinação desse grupo, que está mais suscetível ao contágio e agravamento. “Comprovadamente, os idosos têm tido mais agravamento devido à agressividade da doença, que atinge e compromete o sistema respiratório e cardiovascular e trata-se de um grupo que muitas vezes já apresenta alguma comorbidade”.
 
Já os usuários restritos ao leito (acamados) podem fazer o cadastramento na Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971, que as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) farão o acompanhamento e garantirão a vacinação desses pacientes.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published.