TCE-PB julgará as contas de Ricardo Coutinho

O Tribunal de Contas da Paraíba julga, nesta quinta-feira (11), a prestação de contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), referente ao exercício de 2016, segundo ano do segundo mandato à frente do Palácio da Redenção. A sessão será on line e está prevista para começar às 9h.

O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho fará a leitura do relatório com os opinativos dos órgãos técnicos da Corte de Contas e, em seguida, apresentará o voto com a proposta de parecer prévio, recomendando a aprovação ou desaprovação das contas. 

Os advogados Felipe Gomes de Medeiros e Filipe de Mendonça Pereira protocolaram a defesa de Ricardo, na Corte de Contas, em novembro do ano passado. Eles pedem a suspensão temporária do processo até o julgamento definitivo da ação penal em que o ex-governador é réu, acusado de desvios de recursos das áreas de Saúde e Educação, investigados pela Operação Calvário, deflagrada em dezembro de 2018.

Após votação em Plenário, o parecer emitido pelo relator das contas será encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba para análise dos parlamentares e servirá como base para o julgamento definitivo das Contas do Executivo.

Os trabalhos de apreciação e emissão do parecer sobre as contas do Governo do Estado serão transmitidos simultaneamente pela internet, por meio da TV TCE-PB (https://www.youtube.com/channel/UCWvNiZAzsk_b5sdIjlYzRHA ) e pelo Portal do Tribunal de Contas  (tce.pb.gov.br)

Leave a Reply

Your email address will not be published.