Valentina ganha posto móvel da Caixa Econômica

A população do bairro Valentina Figueiredo, na Capital, passa a contar, a partir desta segunda-feira (08), com um posto móvel de atendimento da Caixa Econômica Federal. O espaço, montado em um caminhão adaptado, foi anunciado no último mês pelo presidente do Banco, Pedro Guimarães, após articulação do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas). O equipamento está estacionado ao lado do Mercado Público do bairro.

“Estivemos em dezembro em uma primeira reunião com o presidente da Caixa e levamos o pedido de uma agência para essa comunidade que tanto cresceu. É uma demanda antiga e o presidente se comprometeu em fazer o estudo e já em fevereiro trazer o posto móvel. É motivo de muita alegria por termos a oportunidade de conquistar esse serviço que é da comunidade”, afirmou Cícero.

No posto de atendimento móvel, os clientes podem realizar todos os serviços comuns a uma agência, como abertura de conta, solicitação de cartão e pedidos de empréstimo. As exceções são transações que envolvam dinheiro. O serviço estará disponível de forma provisória até a construção da agência, a primeira do bairro. Na ocasião do anúncio, o presidente Pedro Guimarães falou sobre a intenção de levar agência para todos os bairros do país com população superior a 40 mil habitantes.

Daniella Ribeiro falou da importância da ação. “Essa agência é um sonho dos moradores e agora está concretizado. O posto é provisório, mas é uma Caixa nos moldes de uma agência física e, em breve, veremos a construção da agência definitiva. Continuaremos juntos para fazer de João Pessoa uma cidade melhor”, declarou a parlamentar.

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que o serviço é resultado de um compromisso firmado com a população. “O caminhão está aqui enquanto são tomadas as providências para a chegada da agência e é motivo de muito orgulho estar aqui trazendo esse serviço para este bairro que tanto precisa pelo tamanho de sua população”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.