Daniella nega ter indicado Veras; nomeação é anulada

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) negou que tenha indicado a ex-secretária de Saúde do Estado Cláudia Veras para cargo no Ministério da Saúde. “A informação é totalmente inverídica”, diz trecho da nota divulgada pela parlamentar.

Investigada pela Operação Calvário, que investiga desvios de recursos nas áreas da saúde e educação, desde 2018, Cláudia Veras foi nomeada para o cargo em comissão de Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II, na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba nesta quinta-feira (04).

Após a repercussão negativa, a nomeação da ex-secretária para o cargo foi cancelada pelo Governo Federal, segundo informou a responsável pelo Ministério da Saúde na Paraíba, Maria Eridan. Ela disse que já recebeu a determinação de que Cláudia Veras não vai assumir o cargo. Disse ainda que a indicação foi técnica e sem qualquer viés político.

Ainda na nota, Daniella rechaça as tentativas de incluir seu nome em fake news com o simples objetivo de atacar a sua imagem e a sua história. “Cabe dizer ainda que a nomeação da senhora Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras foi para o núcleo do Ministério da Saúde na Paraíba, conforme está bem claro na portaria, e não na Funasa”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.