Municípios “trancaram” a vacina e jogaram a chave

Relatório da Secretaria de Saúde do Estado mostra que em três municípios da Paraíba, as doses das vacinas recebidas para a campanha de imunização contra a Covid-19, continuam nas geladeiras. Em Pirpirituba (124 doses), Diamante (92) e Pilões (117), até o início desta semana, ninguém havia sido vacinado. Já em Imaculada, que recebeu 150 doses, apenas três pessoas receberam a vacina.

Nesta terça-feira (02), o governador João Azevêdo (Cidadania) usou o Twitter para falar sobre o tema. “O Governo da Paraíba, em menos de 24 horas, conseguiu distribuir todas as vacinas de cada remessa recebida do Ministério da Saúde, após todos esses dias ainda não temos respostas de muitos municípios quanto ao número de pessoas vacinadas e o respectivo cadastro no sistema do Ministério da Saúde”, disse.

João informou ainda que o Estado irá tornar público o número de vacinas distribuídas e a respectiva aplicação, “para que a população possa cobrar dos gestores a efetiva transparência da vacinação em cada município de nosso estado”.

Confira aqui os dados por município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.