João Azevêdo anuncia R$ 5,9 bi em investimentos

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou, durante a segunda sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, que cumpriu com o dever de casa, não apenas em relação ao combate da Covid-19, que continua, mas em todas as áreas do Estado, com responsabilidade. “As contas públicas estão aí para corroborar”, destacou.

O gestor fez uma prestação de contas das ações do Governo em 2020, e anunciou investimentos na ordem de R$ 5,9 bilhões em saúde, segurança pública, educação, segurança hídrica, infraestrutura, desenvolvimento econômico e turismo.

João Azevêdo também pontuou os desafios enfrentados no enfrentamento da pandemia do coronavírus ao considerar 2020 “um ano repleto de sacrifício, aprendizado e dor” e que impôs a necessidade de um reordenamento social, econômico e sanitário.

Pediu um minuto de silêncio, durante a sessão que ocorreu de forma virtual nesta terça-feira (02), pelos mais de quatro mil mortos na Paraíba, em decorrência da Covid-19. “Não cabe moldura dourada dessa radiografia. É desrespeitoso com os que ainda lamentam os seus destinos dilacerados”.

Criticou o que chamou de personalismos mesquinhos e divergências ideológicas e que abocanham o debate coletivo. “Não há mais espaços para os aventureiros, os oportunistas travestidos de benfeitores, herois ou mitos de barro”, em recado claro.

Disse que a Paraíba tem conseguido se manter inerte e altiva em meio aos descompassos dos últimos meses, por ter adotado de forma consciente e embasada as medidas necessárias para equilibrar o isolamento social e a fluidez da ciranda econômica. “Nosso PIB [Produto Interno Bruto] saltou para 3º lugar no Nordeste e 10º lugar no País”, destacou.

Confira aqui os investimentos elencados pelo governador para 2021, em todo o Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.