Em Cruz do Espírito, a prefeita eleita Aliny Cibely Cunha da Silva Farias (Democratas) parece que ainda não saiu da condição de aliada para gestora. Conhecida por Alyne Povão, além de nomear parentes – não é ilegal, mas chega a ser imoral – trouxe de volta o ex-prefeito Pedro Gomes (Pedrito) para comandar a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, com status de “super secretário”.
Não deu tempo nem de esfriar a cadeira, já que Pedrito (PSD) encerrou o segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura de Cruz do Espírito Santo em 31 de dezembro de 2020. Está mais que claro, um acordo para que Pedrito continue na administração de olho em uma possível candidatura a deputado estadual em 2022.
A prefeita ainda nomeou a esposa de Pedrito, a ex-primeira-dama Germana Machado, para ocupar a Secretaria de Assistência Social, e a mãe dele, Lúcia Maria Carneiro da Cunha, como titular da Secretaria de Meio Ambiente.
Já em relação a parentes, Aliny Povão nomeou o marido Hugo Hemiliano Farias Silva como Chefe de Gabinete e a irmã, Anabelly Cunha como Secretária de Saúde. As nomeações foram publicadas na rede social Instagram pela gestora.
Leave a Reply