MS deve comprar mais 54 milhões de doses até terça

O Ministério da Saúde se comprometeu a assinar o contrato de compra adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac, na próxima terça-feira (02). A informação foi repassada pelo Governo de São Paulo, nesta sexta-feira 29), poucos minutos depois de o governador João Doria (PSDB) ter dado um ultimato para que o governo federal se pronunciasse, até o dia 5 de fevereiro, sobre o assunto.

“Houve uma intensa movimentação em relação à contratação adicional das 54 milhões de doses (da CoronaVac), também em relação ao próprio Supremo Tribunal Federal, solicitando um posicionamento. Hoje, na realidade alguns minutos atrás, recebi uma comunicação da pessoa responsável pelo departamento da logística, avisando que o contrato será assinado na terça-feira da próxima semana. Uma boa notícia que todos nós estávamos aguardando. Espero que isso se concretize” afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

No Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) comemorou: “O Ministério da Saúde atendeu ao apelo dos governadores e se comprometeu em adquirir as 54 milhões de doses da Coronavac ao Instituto Butantan. O contrato será assinado na terça-feira e prevê que 46 milhões de doses sejam entregues até abril”. E complementou: “Com isso, temos a garantia de que o Plano Nacional de Imunização não vai parar”.

Com informações do O Globo

Leave a Reply

Your email address will not be published.