Prefeito autoriza aulas presencias na rede privada

Decreto assinado pelo prefeito Emerson Panta (Progressistas) autoriza a retomada das aulas presenciais, além do formato on line e hídrico, nas instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior, da rede privada de Santa Rita, a partir de 22 de fevereiro.

Já na rede municipal, as aulas iniciarão no mesmo dia, mas de modo virtual, com a proposta de que, a partir de maio a forma presencial seja implantada gradualmente. A autorização da volta às aulas, no entanto, está condicionada à observância das recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Além disso, as instituições devem seguir protocolo de afastamento de professores, funcionários e estudantes que apresentem sintomas da Covid-19, a fim de evitar a propagação do vírus.

No sistema municipal, as matrículas estarão abertas para novos alunos até 26 de fevereiro. Os que já pertencem à rede precisam apenas renovar a matrícula na escola desejada. Há vagas para todos os estudantes que queiram ingressar no sistema do município, segundo assegurou a secretária Edilene Santos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.