Gervásio rompe com RC e quer comando do PSB

O deputado federal Gervásio Maia Filho trava uma “guerrinha” interna com o ex-governador Ricardo Coutinho, que amargou derrota nas eleições municipais de 2020 com a sombra da Operação Calvário nas costas. O rompimento é real. Os motivos: a disputa pelo comando da legenda no Estado e a suposta formação de um paredão socialista contra o governador João Azevêdo.

Gervasinho quer o comando do PSB, mas encontra resistências locais, assim como o senador Veneziano Vital do Rêgo, que preferiu não perder tempo e voltou “para casa”, no caso o MDB do senador José Maranhão. Segundo a rádio peão, caso a situação fique insustentável, o paraibano pode até desembarcar no Cidadania, partido do governador.

Os dois, aliás, voltaram a apertar as mãos, passados quase dois anos do rompimento entre João e Ricardo. Aconteceu durante a visita do emedebista Baleia Rossi, que disputa a presidência da Câmara dos Deputados, ao governador na Granja Santana.

O pivô do rompimento seria Amanda Rodrigues, esposa da ex-governador, que também é filiada ao PSB. Quem conta é o jornalista Sales Dantas. Durante o programa CPAD Notícias, ele afirmou que o grupo de Ricardo estaria articulando denúncias contra João Azevêdo, além de se firmar oposição à atual gestão. Gervásio teria dito que não, que conhece o governador e o ajudou a se eleger.

Na verdade, foi uma via de mão dupla. João se elegeu, e com ele, Veneziano, Gervásio, Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa e que deve desembarcar no Avante próximo ano, Estela Bezerra, Cida Ramos, Hervázio Bezerra, Pollyana Dutra, Ricardo Barbosa, Jeová Campos e Buba Germano.

Agora, com a perda da liderança política por Ricardo – as últimas eleições mostraram isso -, alguns socialistas estão sim com reeleições em xeque, já que o partido está “rachado” e não é de hoje. Segundo Sales, Gervásio vai comandar o PSB, que pode integrar a base do governo na Assembleia Legislativa. Ricardo Barbosa, Hervázio, Pollyana e Galdino já estão na base do Governo. Sales disse que Jeová, Cida e Buba migrariam para a base também.

Leave a Reply

Your email address will not be published.