Dr. Ivanes morre aos 66 anos; Nabor decreta luto

O médico Ivanes Lacerda (Republicanos), ex-prefeito de Patos, faleceu no final da tarde desta sexta-feira (25), vítima de complicações da Covid-19, ao 66 anos. Ele estava internado desde o dia 28 de dezembro, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. O prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) decretou luto oficial de três dias no município, assim como a Prefeitura de Conceição.

O corpo do médico deve chegar a Patos na manhã desta terça-feira (26), por volta das 7h. No caminho, o cortejo fará uma parada em frente ao prédio da Prefeitura de Patos, no centro da cidade, onde o ex-prefeito receberá as últimas homenagens.

Em seguida, o corpo de Dr. Ivanes será levado para Conceição, no Sertão do Estado, cidade onde o nasceu e permaneceu até os 17 anos de idade, onde será sepultado. A assessoria do político não soube informar se haverá velório.

“O governador João Azevêdo (Cidadania) lamentou a morte do ex-prefeito. “Mais uma vítima da Covid-19 em nosso estado. Aos familiares, amigos e a população de Patos, nossos sentimentos”.

Ivanes contraiu a doença nos últimos dias de mandato, chegando a participar da campanha eleitoral do agora prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). Ele foi o quarto prefeito do município, em um período de quatro anos. Dinaldo Wanderley Filho (MDB) assumiu em 2017, mas foi afastado pela Justiça acusado de improbidade administrativa.

O então vice-prefeito Bonifácio Rocha assumiu e meses depois renunciou ao mandato. Assumiu o então presidente da Câmara Municipal, vereador Sales Júnior, que também renunciou. Ivanes então foi eleito presidente da Casa e, em seguida, assumiu o mandato como prefeito interino, onde permaneceu até ser internado.

Aliás, chegou a ter a candidatura a prefeita lançada, mas ele acabou abrindo mão para que Nabor Wanderley (Republicanos) pudesse ser o candidato do grupo. Ivanes não pode passar a faixa para o amigo e aliado no dia 01 deste mês. Foi representado pelo então procurador Jonas Guedes de Lima.

O prefeito Nabor Wanderley postou uma homenagem a Ivanes Lacerda, na rede social Instagram:

“Campeão!” assim ele chamava os amigos, tinha seu jeito duro, mas um coração enorme, cheio de bondade e apaixonado por Patos.
.
Drº Ivanes foi um verdadeiro CAMPEÃO, foi forte, não parou de tentar e lutou até o fim pela vida.
.
O CAMPEÃO tinha um jeito único de ser. Homem correto, super inteligente, amante da literatura e apaixonado pela sua profissão que era a de salvar vidas. Fez muito pelo povo de Patos.
.
Cumpriu sua missão na terra, deveria ter ficado mais tempo entre a gente, mas Deus o chamou pra perto dele. Vou sentir sua falta e saudade das nossas conversas e dos seus conselhos.
.
Um dia nos reencontraremos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.