Residencial vai garantir moradia para 800 pessoas

O residencial Vista do Verde I, no Bairro das Indústrias, e que vai beneficiar 800 pessoas que viviam em condições de risco, foi entregue na manhã desta segunda-feira (25), pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena . No primeiro momento, as chaves dos apartamentos foram entregues a 11 famílias que viviam em situação insalubre, em uma ocupação no Jardim Veneza.

“Aqui estamos garantindo um lar para pessoas que viviam de forma desumana e garantindo a elas moradia digna, de qualidade”, afirmou. De acordo com o gestor, o plano é que o programa habitacional vá além da casa. “Já estamos preocupados com a matrícula das crianças, com a oferta de saúde e outras questões, pois, estamos preocupados com o todo. É motivo de muita alegria iniciar nossa gestão fazendo o que mais gostamos, que é fazer o bem”, declarou.

O Vista do Verde I vai receber famílias que moravam em ocupações, áreas de risco ou de alta vulnerabilidade social. De acordo com a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, a entrega vai acontecer de forma planejada para evitar aglomerações. Os primeiros moradores vêm do Jardim Veneza, onde 11 famílias ocupavam uma unidade de saúde abandonada, vivendo em condições precárias de segurança e higiene.

O residencial – O Vista do Verde I conta com 192 apartamentos divididos em 12 blocos que vão atender com segurança cerca de 800 pessoas. O espaço conta com playground, quadra de esportes e salão de festa.

Os apartamentos possuem 44 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Do total, 35 unidades foram adaptadas para receber idosos e pessoas com deficiência. O investimento geral foi de R$ 18,5 milhões.

Estiveram presentes a primeira-dama do Município, Lauremilia Lucena; o vice-prefeito, Leo Bezerra; a superintendente executiva da Caixa Econômica, Daniela Luna; e os vereadores Bruno Farias, Odon Bezerra e Marcos Bandeira.

Fonte: SECOM/JP

Leave a Reply

Your email address will not be published.