Bairro do Valentina terá agência da Caixa, diz Cícero

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na manhã desta sexta-feira (22) que o bairro do Valentina de Figueiredo ganhará uma agência da Caixa Econômica Federal, demanda recorrente da população. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do órgão, Pedro Guimarães, que participou de visitas ao lado do prefeito.

Pedro Guimarães disse que a demanda foi feita pelo prefeito Cícero Lucena e pela senadora Daniela Ribeiro e que será atendida. Durante o anúncio, realizado no Mercado Público do bairro, o prefeito ainda revelou negociação com a Caixa para financiamento que vai permitir o calçamento de mil ruas em toda a Capital.

“Hoje é um dia de felicidade porque, com menos de 60 dias de eleito, estive ao lado da senadora Daniella na Caixa Econômica com a demanda e já recebemos esta resposta. A presença da Caixa aqui é uma reivindicação antiga e o banco agora se faz presente para atender a demanda. Agradeço ao presidente da Caixa e a toda a equipe por proporcionar este fazer pela cidade”, comemorou o gestor.

O presidente Pedro Guimarães explicou que um caminhão de serviços já vai atuar no bairro a partir de 01 de fevereiro, até a agência ser instalada. Uma possível localização é o próprio Mercado Público do Valentina, que será ampliado pela Gestão Municipal.

“Conversei com o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado e ele guardou projeto que fiz há 19 anos. Iremos duplicar essa área e já ofertei ao presidente da Caixa que, caso seja conveniente, que a agência seja instalada aqui”, explicou Cícero. O projeto ainda prevê praça de alimentação e de eventos.

Sobre o financiamento, junto ao banco, para calçamento de mil ruas na cidade, Cícero Lucena explicou que o programa já existe. “Temos uma demanda para que possamos atingir este quantitativo em uma primeira etapa e, com certeza, o Valentina será contemplado”, contou. O projeto requer o investimento de cerca de R$ 10 milhões.

De acordo com o presidente nacional da Caixa, o banco tem o projeto de instalar novas agências em todos os bairros do país com população superior a 40 mil habitantes. “Temos 51 cidades onde vamos abrir agências, contratando cerca de 500 pessoas, e a do Valentina será instalada com a expansão do Mercado Público, obra que certamente temos recursos para financiar”, garantiu.

“A Caixa tem tratado as cidades de forma muito humana entendendo que as cidades são feitas por pessoas. O presidente Pedro tem ouvido as demandas da população e de nós, representantes, e trazido as respostas necessárias. Esse momento representa a concretização de um desejo de muitos anos do bairro e, com toda certeza, o bairro do Valentina terá a sua agência”, afirmou a senadora Daniela Ribeiro.

Estiveram presentes no anúncio o deputado federal Aguinaldo Ribeiro; o vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra; e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; da Habitação, Socorro Gadelha; da Gestão Governamental, Diego Tavares; e da Comunicação, Marcos Vinicius.

Leave a Reply

Your email address will not be published.