Filha de Maranhão desabafa: “ato obsceno e desumano”

A médica Alice Maranhão, filha do senador José Maranhão (MDB), usou a rede social Instagram para desabafar sobre o ato do suplente de senador Ney Suassuna, no momento em que falava sobre o estado de saúde do emedebista, internado em São Paulo há 53 dias para tratamento em decorrência de complicações da Covid-19.

Maranhão está sedado, traqueostomizado e respirando com a ajuda de aparelhos em uma Unidade de Tratamento Intensiva, no Hospital Vila Nova Star, tratando de insuficiência respiratória. Aline acompanha o pai, assim como a esposa, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra.

Ela escreveu: “Quero, através dessa rede social, externar a indignação de minha mãe e de toda nossa família, diante do ato obsceno e desumano do Sr. Ney Suassuna ao referir-se ao estado de saúde do meu pai, José Maranhão. As palavras de convalescença saiam gaguejadas dos seus lábios, enquanto seu gesto representava seu real sentimento. Todas as vítimas da Covid-19 sentiram-se ultrajadas Sr. Ney Suassuna. Aprenda com meu pai, o qual antes de traqueostomizado, recomendou: importante vacina para o povo! Ele sim, é um estadista, guerreiro, trabalhador. Em um leito de hospital, preocupando-se com a saúde dos outros. Certamente se o senhor tivesse aprendido a fazer política com meu pai, estaria de mãos postas ao céu, pelo nosso estado. Também suplicando a Deus pela cura dessa traiçoeira enfermidade. Nossa solidariedade a todos que foram vítimas da Covid-10. Só sabe é quem passa! Quanto a esse cidadão, que a Paraíba julgue a sua atitude”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.