Enfermeira do Clementino é a 1ª paraibana vacinada

A enfermeira Marineide Gouveia, de 71 anos, foi a primeira paraibana a ser vacinada, nesta terça-feira (19), contra a Covid-19, durante o lançamento do Plano Estadual de Vacinação e distribuição das doses da vacina para os municípios. A enfermeira vacinada trabalha no Hospital Clementino Fraga há 17 anos, em João Pessoa, e está na linha de frente contra o coronavírus.

Também foi vacinado o índio Potiguara, Genildo Avelar, do município de Marcação e que integra o grupo de risco por ser hipertenso e diabético.

“Enfrentamos o momento mais difícil. A pandemia pegou a todos de surpresa. Não foi fácil vendo tantas vidas sendo ceifadas e ver profissionais preocupados, pensando que seriam os próximos. Mas, continuamos com o propósito de salvar vidas”, disse Marineide.

Ela parabenizou, em especial, a categoria de Enfermagem que, segunda ela, trabalham incansavelmente 24 horas. Pediu ao governador João Azevêdo que olhe com mais afinco para a categoria.

João Azevêdo conduz, neste momento, a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Ele criticou as fake news em relação à vacina, garantiu a distribuição para todos os 223 municípios e faz um apelo à população para que se vacine, quando chegar a sua vez.

“O que mais importa aqui são os carros cheios de vacina e que vão ser espalhados por todo estado da Paraíba. Vamos atingir todas as regiões do estado ainda nesta terça-feira”, disse o governador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.