João Azevêdo comemora e convoca para vacinação

O governador João Azevêdo (Cidadania) comemorou a aprovação, pela Anvisa, das vacinas CoronaVac, que já está disponível, e a AstraZeneca, que virá da Índia. Ele aproveitou para convocar os paraibanos a se vacinarem.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou o início da campanha de vacinação para a próxima quarta-feira (20) e a Paraíba espera receber as doses das vacinas, que serão distribuídas para as 12 Regionais de Saúde, que farão a distribuição aos municípios, nesta segunda-feira (18). Nesse primeiro momento, o Estado deve receber 100 mil doses da CoronaVac.

“Vence a esperança! A aprovação das vacinas é uma grande vitória da ciência e do nosso SUS. Parabéns às equipes do Instituto Butantan, da Fiocruz e da Anvisa por esse grande passo para vencermos a pandemia”, escreveu no Twitter.

O governo do Estado tem um plano de vacinação pronto, além do plano de logística para distribuição das vacinas aos 223 municípios em até 24 horas, a partir da chegada da vacina ao Estado.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), também comemorou a aprovação dos imunizantes. “Um dia histórico. Que aguardávamos ansiosos pra começarmos a cuidar da saúde de nossa população. Com vacinas aprovadas, hoje o Brasil deu um passo que, com fé em Deus, nos trará de volta à normalidade que tanto queremos. Estamos felizes, prontos e preparados! Vem vacina!”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.