Fátima fala sobre fé na recuperação de Maranhão

“São Paulo, não me permitas guardar rancor de ti! Não roubes de mim meu bem mais precioso”. A desembargadora Fátima Bezerra divulgou uma mensagem de esperança e fé, na noite deste sábado (16). Ela acompanha o marido, o senador José Maranhão (MDB), que está internado em tratamento intensivo para tratar quadro de insuficiência respiratória decorrente de complicações da Covid-19, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Maranhão, que tem 87 anos, está na unidade hospitalar desde o dia 04 de dezembro e o quadro, apesar de estável, inspira cuidados. Ele está sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Semana passada, apresentou licença ao Senado por 121 dias e a ex-deputada federal Nilda Gondim assumiu o mandato.

Confira a mensagem:

“Cidade tão grande e poderosa onde se concentra a maior economia desse país. Primeiros edifícios luxuosos com mármores carrara e espelhos em cristal. Tapetes persas e dinheiro em abundância nos bares, restaurantes e lojas de grifes internacionais.

Hospitais modelo. Médicos especialistas de primeira grandeza. Aparelhos, protocolos, instrumentos materiais e humanos guiados por Deus na salvação de vidas!

Eu consigo me perder na sua vasta paisagem. Vejo rostos ensanguentados, corpos chagados, vidas ceifadas estampadas nos cantos dos viadutos e nos leitos dos modernos centros de saúde.

Choro as suas dores. Só não sei se é maior do que a minha, na solidão desse quarto de hotel, vendo São Paulo do 15° andar.

“Estás escrevendo poesia minha filha? Você não tem jeito… É muito romântica!”

“Não, meu amor. Só estou tentando descobrir, no céu, algo parecido com um coração.”

“Porque sempre que eu olhar para o céu verei você pilotando entre as nuvens e deixando desenhado no ar o símbolo do nosso amor.”

São Paulo, não me permitas guardar rancor de ti! Não roubes de mim meu bem mais precioso”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.