Cícero autorizará reabertura de escola particular

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), informou na tarde desta sexta-feira (15), através do Twitter, que irá revogar o decreto municipal que impedia a reabertura das escolas particulares na cidade. A decisão foi anunciada durante reunião com os membros do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba.

“Educação para mim não é só prioridade, ela é essencial. Vamos esgotar os esforços para fazer da melhor forma possível”, destacou o prefeito. “Pautados pela ciência e pelo entendimento dos especialistas, decidimos autorizar a retomada das aulas, preferencialmente de forma mista, em todos os segmentos, devendo ser seguidos todos os procedimentos sanitários”, anunciou.

“Estas unidades poderão voltar às aulas seguindo, claro, todos os protocolos vigentes [no combate à Covid-19] para que os alunos possam voltar a estudar da forma mais segura possível”, ressaltou o gestor.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, afirmou que um novo decreto será publicado até a próxima segunda-feira (18). “Vamos revogar o decreto vigente e editar um novo que libera o retorno de forma híbrida, que dê a opção da aula presencial ou online a depender do entendimento dos pais. Vamos averiguar junto à Secretaria Municipal da Saúde os requisitos a serem cumpridos pelas escolas”, explicou.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odesio Medeiros, afirmou que a categoria recebeu a decisão com muita alegria. “Era uma questão de sobrevivência e todos estão muito felizes com a sensibilidade do prefeito. Foi um encontro muito positivo”, avaliou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.