Cícero participa de reunião com ministro da Saúde

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), participa de uma reunião por videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Prevista para acontecer às 10h desta quinta-feira (14), o encontro tem como pauta a logística para a vacinação contra a Covid-19 nos municípios. Já a reunião com os governadores, marcada para ontem, foi adiada para a próxima semana.

O ministro Pazuello informou que um avião da empresa aérea Azul sairá do Brasil na noite desta quinta-feira (14) com destino a Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas pelo Ministério da Saúde para garantir o início da imunização. O Airbus A330neo – maior aeronave da frota da companhia – decolará do Aeroporto de Recife (PE) às 23h. A previsão de retorno é no próximo sábado (16).

“É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já estamos com todos os documentos de exportações prontos”, disse o ministro da Saúde. A vacina da AstraZeneca será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para, assim, dar início à imunização em todo o país, de forma simultânea e gratuita, explicou Eduardo Pazuello.

Leave a Reply

Your email address will not be published.