Bolsonaro adota “a cara” de Trump no Twitter

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, passou a usar a foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado nas eleições, em seu perfil no Twitter. Seria um protesto pela suspensão do presidente americano da rede social.

“Após uma análise detalhada dos recentes atos autoritários do Twiiter e do contexto em torno deles – especificamente como eles estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – vou usar uma imagem do Trump permanentemente devido ao risco de mais incitamento à violência”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Donald foi banido do Twitter, Facebook e Instagram por incitação à violência. À última delas, a invasão ao Capitólio, que acabou com uma manifestante morta. A sessão seria apenas protocolar para a proclamação da vitória do democrata Joe Biden. Trump Trump tem se negado recorrentemente a aceitar o resultado das urnas. A posse do novo presidente dos EUA está prevista para o dia 20 deste mês.

Leave a Reply

Your email address will not be published.