Governo e ALPB emitem pesar por morte de cantor

O governador João Azevêdo e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, manifestaram profundo pesar pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda. João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos, externando condolências pela perda irreparável.

Já o deputado Adriano Galdino destacou o importante papel que Genival Lacerda teve para o forró, levando o clima descontraído para suas letras e danças marcantes e com muito bom humor. “Genival Lacerda era um artista único, que inspirou e animou os paraibanos com seu jeito simples e desinibido”, resumiu.

Conhecido por todo o Brasil, o cantor era considerado um símbolo da cultura do Nordeste, sendo um dos grandes nomes do forró, ritmo que levou para o país inteiro com seu carisma e irreverência, características que o tornaram um ídolo popular. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional oficialmente no final de 2017, quando recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC).

O artista, que tinha 89 anos e estava internado desde o final de novembro em um hospital da cidade de Recife, não resistiu às complicações da Covid-19. Antes da pandemia, Genival Lacerda fez uma visita à sede do Poder Legislativo paraibano em 2019, onde foi recebido pelos parlamentares e tirou fotos com servidores, profissionais da imprensa e pessoas presentes no local.

Leave a Reply

Your email address will not be published.