Prefeito suspende nomeação e posse de concursados

O prefeito recém-empossado de Cuitegi, Geraldo Serafim (PSDB), publicou decreto suspendendo todos os atos de nomeação e posse, incluindo para a entrada em exercício de candidatos aprovados em concurso público, com data retroativa a 01 de janeiro deste ano.

No decreto, o tucano justifica a decisão afirmando que houve muitas nomeações entre os meses de novembro e dezembro, os últimos da gestão de Guilherme Madruga (PSB), e que não existem informações a respeito dos recursos financeiros para se pagar a folha deste mês ou de uma previsão orçamentária para o pagamento dos novos servidores.

Geraldo Serafim afirma ter tomado conhecimento de uma Ação Popular em andamento na Justiça para revogar as nomeações efetuadas nos últimos 180 dias da gestão, o que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal seriam ilegais.

O gestor também cita o Estado de Calamidade Pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, e a necessidade de remanejamento de recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19

Leave a Reply

Your email address will not be published.