Cícero anuncia nova sala cirúrgica na Cândida Vargas

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), determinou a implantação de uma nova sala de cirurgias na Maternidade Cândida Vargas, que deve zerar a espera de mulheres por cirurgias ginecológicas. O local ainda vai ganhar um espaço específico para a preparação da alimentação parenteral. As medidas foram anunciadas na manhã desta terça-feira (05), durante visita à instituição.

Durante a visita, o prefeito avaliou a estrutura e o atendimento da maternidade. “A área da saúde é um dos maiores problemas da cidade, agravado pela pandemia, mas também pela necessidade de colocar os equipamentos para funcionar de forma plena. Um gestor precisa ter a capacidade de enfrentar as questões emergenciais pensando no dia a dia e no futuro”, afirmou.

Atualmente, a alimentação parenteral na Cândida Vargas é produzida na sala de cirurgia a ser disponibilizada. De acordo com o prefeito, uma unidade especial será construída para que esse alimento seja preparado de forma higiênica e esterilizada. Com isso, será possível liberar a sala. “De imediato, autorizei a compra dos equipamentos para preparar esta sala e zerar a demanda de cerca de 600 cirurgias ginecológicas reprimidas”, anunciou Cícero Lucena.

Leave a Reply

Your email address will not be published.