Bruno anuncia sete nomes para compor gestão

O prefeito diplomado de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou nesta quarta-feira (30), sete nomes que vão compor o secretariado. Ele disse ainda que será instalada uma comissão específica para estudar e propor uma reforma administrativa na Prefeitura.

“Quero informar que nos primeiros dias de governo vamos instalar uma comissão específica para propor uma reforma administrativa que permita modernizar a máquina pública de Campina visando ampliar dois princípios: eficiência e transparência”, afirmou Bruno.

Ele explicou que a última reforma ampla foi realizada no ano de 2002, através da Lei Complementar 15/02. “De lá pra cá, muita coisa aconteceu, muitos programas e muitas alternativas surgiram, as tecnologias avançaram muito. As estruturas públicas precisam acompanhar a evolução e a inovação”, lembrou o prefeito, que tomará posse nesta sexta-feira (01).

Como forma de prestigiar o prefeito Romero Rodrigues, presidente estadual do PSD, manteve três nomes da atual gestão.

Veja quem são os anunciados nesta quarta-feira:

  • Na presidência do Instituto de Previdência (IPSEM), vamos contar com a experiência e a capacidade do atual presidente, ex-gerente regional do INSS Antônio Hermano;
  • Na Secretaria de Finanças, o empresário Gustavo Braga, com ampla experiência no setor privado, formação pessoal e capacidade de articulação que vão nos ajudar a vencer os desafios trazidos pela pandemia. A lógica é austeridade e respeito pelos recursos de quem paga seus impostos
  • Na Procuradoria-Geral, vamos contar com o advogado e professor Aécio Melo, que é mestre em Ciência Política, especialista em Ciências Criminais, oficial da reserva do Exército, membro da Comissão Nacional de Anistia e foi juiz substituto do TRE-PB e conselheiro estadual da OAB.
  • Na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, vamos contar com a contribuição do vereador Cledson Rodrigues (Dinho do Papaléguas – DEM). Dinho é policial militar e atua no esporte amador há mais de 20 anos, com uma atuação destacada junto ao futebol amador.
  • Uma das pastas mais importantes pra o desenvolvimento de Campina é a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que cumpre dois papéis fundamentais: articulação do ecossistema de inovação e a modernização da máquina pública. Pra isso, vamos ter no time a advogada Laryssa Almeida.
  • Na Secretaria de Serviços Urbanos, vamos contar com a ajuda do secretário Geraldo Nobre, engenheiro civil, funcionário efetivo da PMCG, com grande experiência nas pastas de Obras e Serviços Urbanos. A limpeza e a zeladoria urbana de Campina são referência e vão continuar sendo.
  • Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vamos ter a sequência do grande trabalho que vem sendo feito com os setores produtivos através da secretária Rosália Lucas, que é formada em direito, pós-graduada em marketing e tem uma atuação importante na publicidade e nos eventos.

No caso do vereador Dinho do Papaléguas, ao tirar a licença para assumir o cargo, quem assumirá o mandato é o primeiro suplente do Democratas, Rubens Nascimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.