Julian Lemos diz que Câmara só “respira” eleição

O deputado Julian Lemos, que é presidente estadual do PSL, afirmou que até fevereiro a Câmara Federal só vai respirar eleição do novo presidente da Casa. Dois candidatos estão disputa: Arthur Lira (PP), que tem a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e Baleia Rossi (MDB), apoiado por Rodrigo Maia (Democratas), atual comandante da Casa, e pelo deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate (TV Correio), nesta segunda-feira (28), Julian disse a eleição do novo presidente mexe com a pauta da Câmara e que “até lá é uma eternidade”. “Cada dia em Brasília equivale a três ou quatro de um dia normal. Essa disputa será voto a voto e não há segurança nenhuma de quem será o presidente”. Em uma questão, Lemos concorda: a independência dos Poderes.

“O que eu penso sobre independência é de que quem sentar na Cadeira consiga representar o percentual de quem representa o povo brasileiro”. Julian Lemos disse que é governista, mas não significa dizer que já definiu o voto, apesar de ter mais afinidade com Arthur Lira.

Orçamento – O deputado federal também comentou sobre a não formação da Comissão Mista de Orçamento, a principal da Casa. A consequência é que Orçamento Geral da União para 2021, geralmente votado antes do recesso parlamentar, ficou mesmo para o próximo ano, devido a discordâncias sobre quem assumiria os trabalhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.