Juiz acata ação contra Luciene e assessora

O juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista, acatou Ação Civil Pública Por Ato de Improbidade Administrativa, proposta pelo Ministério Público da Paraíba contra a prefeita reeleita Luciene Gomes (PDT) e a assessora Maria de Lourdes Simeão da Silva, que teve o sigilo bancário quebrado por determinação do magistrado.

A denúncia de suposta prática de ‘rachadinha’, e de que a assessora seria funcionária fantasma da Câmara Municipal de Bayeux, foi apresentada pelo vereador Roberto Silva (Betinho da RS) ao MPPB. “Que há informação nos autos, que o dinheiro recebido pela servidora Maria de Lourdes era rachado com a vereadora, por meio do irmão da servidora, com prenome “Sérgio”. Situação essa que já ocorria no passado, quando uma ex-assessora de nome Emily de Oliveira Silva, servidora da Câmara Municipal de Bayeux-PB, período de 2017 a 2019, também usava da mesma prática”, diz trecho da denúncia protocolada pelo Ministério Público.

“Pelas razões supra, concedo a tutela de urgência para determinar a quebra do sigilo bancário da conta corrente indicada na inicial, de titularidade da Sra. Maria de Lourdes Simeão da Silva, a partir de 01/08/2019 até a presente data”, diz o juiz na decisão. Francisco Antunes Batista solicita envio de ofício ao Banco do Brasil, requisitando cópias de todas as transferências realizadas de 01/08/2019 a 14/12/2020 na conta de Maria de Lourdes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.