Caso Expedito: sobrinho é preso e Leon faz delação

Sobrinho de Expedito Pereira, Ricardo Pereira, acusado de participação no assassinato do ex-prefeito de Bayeux, foi preso na tarde desta quarta-feira (16), após ter o pedido de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa, Marcos William de Oliveira.

Ele se apresentou na tarde de hoje, na Central de Polícia. Antes, fez exame de corpo de delito. Outro suspeito do assassinato, Leon dos Santos, também teve o pedido de prisão acatado, mas já estava detido desde o último sábado (12), por força de outro mandato em aberto desde 2016.

As investigações avançaram com o acordo de delação premiada de Leon Nascimento, outro suspeito de envolvimento no homicídio. Ele teria contado detalhes sobre o crime. A informação da delação, aliás, acabou sendo revelada pelo advogado Aécio Farias, no início da tarde, que afirmou que não defenderia delator e, por isso, estava deixando o caso.

Em relação ao terceiro acusado, Jean Carlos, que se encontra foragido, os advogados de defesa, Daniel Alisson e Mirella Cristina, afirmaram que o pedido de prisão seria arbitrário. Eles argumentam que o corretor de imóveis é inocente e que já impetraram um pedido de Habeas Corpus. Até sair qualquer decisão, ele seguirá foragido.

Jean Carlos esteve nesta terça-feira (15), na Central de Polícia, para prestar esclarecimentos ao delegado de Homicídios, Vitor Melo, mas por orientação da defesa, permaneceu em silêncio.

Em virtude dos novos acontecimentos, a Polícia Civil da Paraíba concederá nova entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), às 11h30. Na pauta, as prisões e uma nova atualização sobre as investigações da morte de Expedito Pereira. O crime aconteceu no dia 09 deste mês, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.