Bruno herdará as graças de Bolsonaro por Romero?

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), participou da cerimônia no Palácio do Planalto, de lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. Bruno parece ter herdado do prefeito Romero Rodrigues (PSD) as graças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Foi o único prefeito eleito da Paraíba convidado para a solenidade.

Bruno, que retorna hoje a Campina para a diplomação, apresentou o Plano de Municipalização de Vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, a cidade deverá ser uma das primeiras do Nordeste a ser contemplada com a vacinação, segundo o Ministério da Saúde.

Bruno demonstrou especial interesse na logística para a disseminação da vacina. Para operacionalizar a campanha nacional de vacinação, o plano do governo prevê capacitação dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde e também um esquema de recebimento, armazenamento, expedição e distribuição dos insumos, que são o próprio imunizante, além das seringas e agulhas.

Nota da Redação – Essa questão de que Campina Grande será uma das primeiras cidades a receber a vacina contra a Covid-19, não apenas propagada pelo prefeito eleito, mas pelo atual secretário de Saúde, Felipe Reul, pode descambar para uma “guerrinha política”, desnecessária. Não se trata de uma “competição” sobre quem receberá primeiro vacina. Se trata de cuidar das pessoas, sejam elas de que cidade for, o mais rápido possível.

O Ministério da Saúde informou que Campina Grande é o primeiro município brasileiro a apresentar formalmente um plano de imunização em massa da vacina contra a Covid-19. A informação é do assessor especial do órgão, Airton Cascavel.

Leave a Reply

Your email address will not be published.