Médicos iniciam retirada de sedação de Maranhão

Boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, sobre o estado de saúde do senador José Maranhão (MDB), nesta terça-feira (08), informa que, nas próximas horas, os médicos iniciarão a retirada progressiva da sedação para avaliar a função pulmonar do paciente. Ele permanece na UTI, mas nas últimas 24h, o quadro tem se mantido estável.

Maranhão está internado na unidade desde a última sexta-feira (04), após apresentar quadro de insuficiência respiratória decorrente da Covid-19. O emedebista foi diagnosticado com a doença no domingo do 2º turno das eleições municipais.

O senador estava internado na UTI do Hospital da Unimed, quando o quadro se agravou e a família optou por transferi-lo para a capital paulista. Ele é acompanhado pela filha, a médica Alice Maranhão, e pelo sobrinho, o médico Mirabeau Maranhão.

Confira o boletim:

São Paulo, 8 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhao, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente apresenta quadro e estável nas últimas 24h. Nas próximas horas, vai seguir a programação de retirada progressiva da sedação para avaliação da função pulmonar.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Leave a Reply

Your email address will not be published.