Diplomação de eleitos em 2020 será virtual, diz TRE

A cerimônia de diplomação dos eleitos, este ano, será realizada em solenidade por videoconferência ou com expedição do diploma pela internet, dispensando a cerimônia, ficando a critério do presidente da Junta Eleitoral.

Em sessão, nesta segunda-feira (07), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou Resolução que altera a expedição dos diplomas relativos às Eleições Municipais de 2020, em razão do cenário decorrente do aumento do número de casos da Covid-19.

A solenidade de diplomação por videoconferência será precedida de agendamento perante a Assessoria do Pleno, podendo a solenidade ocorrer entre os dias 16 a 18 de dezembro, reservando-se duas horas para cada solenidade.

Os diplomas serão disponibilizados no formato PDF, no site do TRE-PB, através de página específica para emissão e validação de diplomas, a partir da data da diplomação estabelecida pela autoridade competente.

Dos diplomas emitidos pela Internet constará o nome do candidato eleito ou suplente, podendo ser utilizado o nome social, quando este constar no Cadastro Eleitoral; a indicação da legenda do partido ou da coligação pela qual concorreu; o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente; a data da diplomação; e o código de autenticidade gerado pelo Sistema CAND após o registro da diplomação.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação será a gestora do serviço de emissão e validação de diplomas, e disponibilizará link assim que a Presidência do TRE-PB autorize.

Leave a Reply

Your email address will not be published.