Cabedelo cancela festas, mas descarta lockdown

O prefeito reeleito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (DEM), informou nesta quarta-feira (02) que a Prefeitura decidiu pelo cancelamento das festas de final de ano da cidade. A medida é uma forma de evitar aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais nas praias durante o Réveillon.

“Temos que ser responsáveis agora e pensarmos, prioritariamente, em salvar vidas! Peço a todos a compreensão de que essa é uma medida extremamente necessária para o bem de toda a cidade. Vamos celebrar as festas de final de ano em casa, com a nossa família, recolhidos e com a esperança de que a vacina, em breve, chegará”, disse o prefeito.

Vitor Hugo afirmou que a prefeitura tem implementado diversas ações de forma a evitar a transmissão do vírus. Mais de 12 mil pessoas testadas. “Temos um protocolo medicamentoso acessível a todos com sintomas e positivos, Nossas unidades de saúde estão prontas e equipadas para atender pessoas sintomáticas. O cancelamento das festividades de final de ano só prova nosso comprometimento com o combate à doença e a segurança de todos”, ressaltou o democrata.

Lockdown  – Sobre a possibilidade de lockdown em Cabedelo, o prefeito descartou, assim como fechamento do comércio na cidade portuária. Segundo ele, o momento é de conversar e intensificar as ações de prevenção.

“Não pretendemos fechar nenhum comércio na cidade. Vamos, sim, sentar e conversar com os comerciantes para chegarmos a um denominador comum que seja seguro para todos: seja diminuindo a quantidade de pessoas nos estabelecimentos; seja intensificando as ações de prevenção. Mas não vamos tomar nenhuma medida drástica nesse momento”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.