TRE-PB reprocessa total de votos em Santa Rita

A juíza da 02ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Israela Cláudia da Silva Pontes, está convocando os partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, para acompanhar o reprocessamento da totalização dos para a Câmara Municipal, nas eleições deste ano. A Justiça Eleitoral explicou que não é recontagem de votos, mas que pode alterar a composição da Casa.

As candidaturas a vereador de Maria da Conceição da Silva (PSL) e Paulo Geovani Ferreira Carneiro haviam sido barradas pela juíza por ausência de certidões, mas continuaram na disputa, recorrendo. No último dia 25, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deferiu os registros. Os votos nas urnas estavam sub judice, aliás, segundo consta no aplicativo do TSE. A Câmara de Santa Rita tem 19 cadeiras.

Segundo explicou o Tribunal, após a reforma da decisão de considerar as candidaturas, os votos desses dois candidatos foram autorizados a serem divulgados, e também para entrar na competição da vaga de vereador no pleito das eleições de 2020 em Santa Rita, só isso é ponto final. Isso poderá alterar o resultado final dos eleitos ou apenas dos suplentes de vereadores de Santa Rita, a depender da quantidade de votos que obtiveram nas urnas.

O reprocessamento da totalização dos votos será realizado nesta quarta-feira (03), às 13h, nas dependências do Cartório da 02ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Maria de Lourdes Serejo, s/n, Alto do Eucalipto,Santa Rita. A juíza determinou que, em razão da pandemia do Covid-19, para acompanhar o processamento, será restrito a um representante de cada partido político.

Leave a Reply

Your email address will not be published.