Cícero enfrenta fogo “mui amigo”, mas sai vencedor

Cícero Lucena (Progressistas) é o novo prefeito eleito de João Pessoa. Com dois mandatos anteriores, a partir de janeiro de 2021, ao tomar posse, será o 45º prefeito da Capital paraibana. Ele foi eleito com 185.055 votos (53,16%). Ele substituirá Luciano Cartaxo, do PV, que encerra oito anos de mandato consecutivos em 31 de dezembro deste ano.

Cícero acompanhou a votação ao lado da esposa, Lauremília Lucena e dos filhos. Quando as urnas foram fechadas, foi à Igreja agradecer pela caminhada que, para ele, iniciou com o convite do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, para que se filiasse ao Progressistas.

Na campanha do 1º Turno teve que enfrentar as ilações de que estaria inelegível e viu aliados, até amigos de dentro de casa, engrossarem as fileiras do “não” a Cícero. No 2º Turno, a campanha descambou para baixarias nunca antes vistas em eleições na Capital paraibana.

Cícero viu o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) – só um aparte: poderia ter optado por não se envolver. Não era a hora -, descerem a Serra e anunciar apoio ao adversário. As marcas, por parte dos “mui amigos”, serão difíceis de serem esquecidas.

Já Nilvan Ferreira, estreante em eleições, disputando pelo MDB, ficou em segundo lugar na disputa com 163.030 votos (46,84%). Mas, o que chamou a atenção mesmo foi a abstenção, ainda maior que no 1º Turno das eleições em 15 de novembro (111.120). Neste 2º Turno, o número subiu para 121.917.

Leave a Reply

Your email address will not be published.