Romero: “lockdown em Campina é inverdade”

Ao lado do prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), afirmou que a instalação do chamado lockdown no município “é inverdade, mentira, coisa de quem não tem o que fazer”. E reforçou: “Inexiste isso aqui em Campina”.

Em live no início da manhã desta segunda-feira (23), o gestor garantiu que a situação está “sob controle”, mas reforçou a importância de as pessoas terem a consciência de que manter cuidados como uso de máscara, higiene das mãos, além de não esquecer o distanciamento social e evitar aglomerações. “A doença está estabilizada, mas contamos com vocês para manterem os protocolos”, destacou Romero.

Se dirigindo a Bruno, disse que o convite para participar das ações já agora é importante para que o próximo gestor acompanhe as ações de combate à Covid-19 em Campina. “Nesse caso, não se pode ter descontinuidade das ações”, deixou claro. A cidade atende a 69 municípios da região.

Bruno afirmou não haver motivo para desespero, mas lembrou que é preciso que todos fiquem atentos aos protocolos. Ele também descartou a possibilidade de lockdown em Campina Grande. “Temos uma situação descartável, mas que não nos dá o direito de relaxar”, declarou.

O futuro prefeito, aliás, tomará posse tendo que lidar com uma possível segunda onda da doença e um pós-pandemia no que se refere à recuperação da economia. Romero, ainda na live, reforçou que as atividades foram sendo flexibilizadas, mas que não houve aumento dos casos de Covid-19.

As aglomerações e o não uso de máscaras, sem falar no descaso com o distanciamento social, têm provocado reflexos negativos passada a campanha eleitoral do 1º turno, em todo o Estado. Os próprios políticos “fecharam os olhos”. Não adianta flexibilização, sem conscientização e fiscalização.

Confira a live na íntegra:

Leave a Reply

Your email address will not be published.