Azevêdo: perderam o medo da Covid e casos subiram

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou, nesta sexta-feira (20), que as pessoas começaram a perder o medo da Covid-19, além da grande maioria não estar obedecendo às medidas sanitárias, a exemplo do uso de máscaras, o higiene das mãos e distanciamento social. Como resultado, o aumento dos números de casos da doença registrados em todo o Estado.

“Se aumenta o número de casos, aumenta o número de óbitos. É uma consequência natural. Aumenta a ocupação de leitos de UTI, de enfermaria. É preciso manter todos os cuidados e recomendações que nós fazíamos desde março deste ano. Agora, cabe a população ter essa consciência”, destacou o governador.

João se mostrou preocupado com a mudança do perfil de infectados nessa “nova onda” da Covid. “Hoje, são pessoas de classe média e alta, jovens, principalmente. Por isso, os hospitais privados estão tendo uma taxa de ocupação de leitos maior que a dos hospitais públicos”.

Relatório apresentado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), nesta quinta-feira (19), aponta que, dos seis hospitais públicos de referência para o atendimento de pacientes com a Covid-19, na Região Metropolitana de João Pessoa, quatro estavam com a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entre 70% e 100%.

Leave a Reply

Your email address will not be published.